segunda-feira, 14 de março de 2016

O divórcio e a escola. ...

Quando eu e o pai dos três decidimos optar pelo divórcio a primeira e principal preocupação de ambos foi como contar aos miúdos e minimizar o sofrimento...
Eles andam já todos na escola. No 1.°, 4.° e 7.°,  respectivamente.
Aproveitei então as reuniões de entrega de notas, em Janeiro, para falar com as professoras dos mais novos e com a Directora de turma da Mi.
Foi complicado, pois estamos a falar de pessoas que pouco conhecia mas a quem tive de relatar situações do foro privado.
Correu muito bem. Felizmente os meus três filhos têm professores excepcionais que perceberam o contexto, a necessidade de apoiar os miúdos e a atenção que era preciso ter.
Fiquei super tranquila. E com razão para isso. Nos dias que se seguiram ao desabar do mundo dos meus filhos, sei que tiveram todo o apoio na escola. Tiveram os mimos necessários e a compreensão quando ficavam tristes e choravam. Note-se que todos os professores da Mi souberam para poderem estar atentos.
A escola desempenhou um papel fundamental para o bem estar dos meus filhos nesta fase conturbada da vida deles....
E foi engraçado ver que os resultados escolares não se alteraram de forma significativa e inclusivamente estão já iguais ao que sempre foram...
Os filhotes estão agora em período de acalmia após tempos conturbados mas sei que irão recuperar e sei que  a escola tem tido um papel fulcral nesta situação.
Aconselho vivamente a todos os que passem por esta situação que envolvam a escola no bem estar das crianças. É essencial e os resultados estão à  vista.

1 comentário:

  1. Eles passam tanto tempo na escola, a escola dá-lhes e exige tanto deles, que é impossível mantê-la à margem de situações como o divórcio dos pais.

    ResponderEliminar