quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O final do dia de uma Mãe de 3...

Tal como a maioria das mulheres, actualmente, eu trabalho. Tenho uma vida profissional intensa e de enorme responsabilidade, mas tento dar sempre o meu melhor e ser bem sucedida. No entanto, não é fácil ser mãe de 3, praticamente sozinha, e conseguir ser uma profissional de qualidade - mas acho que consigo!
O meu final de tarde, hoje, foi de loucos. Estou tão cansada - estoirada será o termo...
Na verdade, após a jornada de trabalho, começou a minha segunda actividade: ser Mãe dedicada... bom, não começou, continuou a parte da manhã...
Então: 
- saí do trabalho e fui buscar o F à escola e de seguida a Mg que sai 15 minutos depois. Não obstante algum trânsito, consegui ir buscar ambos a horas!!!
- cheguei a casa, engoli um lanche rápido, tirei roupa da máquina de lavar e coloquei na de secar, fui a correr  à mercearia comprar legumes para a sopa e saí novamente com o F;
- levei o F a uma consulta, chegámos a horas e ainda esperámos! Uma hora depois estávamos despachados;
- conduzir apressadamente para casa e chegámos!
- fazer sopa, colocar a outra metade da roupa a secar (a máquina de lavar é de 12 quilos por isso para cada máquina de lavar, são duas a secar), colocar a roupa escura a lavar - amanhã vem a empregada e quero que a passe ...
- acabei a sopa e fiz o jantar e mesa!!!!
- no final do jantar, tirar a louça da mesa e colocar na máquina de lavar louça (tive de lavar parte à mão pois era muita)...
- colocar a primeira parte da roupa escura a secar, arrumar a cozinha e está pronto;
- orientar os lanches para os meninos levarem para a escola amanhã (o pão só arranjo de manhã) e verificar as mochilas;
- tratei o dedinho do pé da Mg que está infectado por uma unha que encravou... cuidados de enfermagem feitos com precisão!!!! Antes de dormirem, verificar a medicação... uns constipados, outra com asma e uma ainda com renite...
E pronto, todos deitados para dormir e eu a cair para o lado...
No meio de toda esta azáfama ainda tive tempo para conversar sobre o dia deles, saber como foi a escola e como estão os amigos, rir com as suas brincadeiras, dizer uns quantos disparates e brincar...
Ainda sobrou tempo para ajudar e falar com amigos, verificar as redes sociais e estar presente, virtualmente, para todos...
Agora, claro que vós escrevi já deitada... quase a torcer os olhos para me manter acordada, mas feliz!
Cansada, mas muito feliz! 
Na verdade, acho que o dia de uma Mãe estica e tem mais horas que o normal, proporcionalmente à energia e amor da mãe... só pode ter mais horas...
Não podia terminar o dia sem por aqui passar e comentar este final de dia....

Sem comentários:

Enviar um comentário