quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ser mãe

Hoje, porque todos os dias são dias de Mãe, decidi homenagear as mães... em especial aquelas que, sozinhas ou com pouco apoio, lutam, diariamente, por serem melhor que no dia anterior.
Não é fácil... ninguém nos avisou que eles, os filhos, não vinham com livro de instruções.
Na gravidez, a felicidade de os sentir crescer dentro de nós é tamanha... De tal modo, que nos esquecemos das dores, enjoos, corpo a mudar (e deformar), das restrições, de tudo o que é negativo... Já estive grávida 4 vezes (perdi o primeiro bebé) e apenas tenho memórias boas! 
Mas, não venham com conversas... é um estado de graça, mas muitos dias sentimo-nos desgraçadas...
O parto: dói tanto. Não dá para florear... dói muito parir... dores lancinantes que pensamos nem aguentar, mas assim que nascem já esquecemos... a maior Felicidade que até hoje senti foi no dia em que cada um dos meus filhos nasceu... indescritível...
Amamentar... pois, dizem que é maravilhoso, mas esquecem as mastites, bicos gretados, peito encaroçado. Claro que, assim que os sentimos beber o nosso leite e vemos o seu ar de satisfação, esquecemos as Dores...
E eles crescem, e com eles o nosso amor... há dias que parece sufocar de tão intenso! Tenho três filhos e nunca dividi o amor que sinto... sempres o multipliquei, pela imensa dádiva de ser mãe!!!!
Noites mal dormidas, curso prático de enfermagem tirado, preocupações acrescidas - com a idade não diminuem, mudam apenas o foco-, saídas apressadas do trabalho... prioridades alteradas.
Mas cada dia vale a pena... um beijo no seu rosto, um abraço apertado... cada sorriso enche-nos o coração de alegria... ouvir "amo-te mamã", ou "és a melhor mãe do mundo" passa a ser a nossa canção favorita.
Vê-los sofrer é um pesadelo, do qual só acordamos quando passam as dores, físicas, de alma ou coração... quantas vezes digo que preferia sofrer por eles, ter eu as suas dores... mas não posso... e não posso, nem devo, protegê-los de tudo...
Ser mãe é, sem dúvida, a coisa mais espectacular que  me aconteceu. Sou feliz por eles, para eles e com eles.
Há momentos de desespero, o cansaço toma conta de mim, a insegurança de estar a fazer o correcto, o desejo de ser melhor...
Mas um sorriso, um abraço, um beijo de um filho cura tudo...
Ser mãe é ser especial, ser única para aquele pequeno ser que nasceu de nós... Demos-lhes o nosso corpo para nascer, têm o nosso coração e a nossa alma para crescer, para sempre!
Ser mãe é ver, todos os dias, o melhor de mim, fora do meu corpo...
Sem dúvida, ser Mãe é maravilhoso! 
Vale tudo, ultrapassa tudo e será sempre tudo, para mim.
Parabéns a todas as mães que, a cada dia, se superam por eles, os filhos: o melhor de nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário