segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mães que abdicariam dos filhos...

Sobre esta notícia: 


Não percebo, não consigo sentir qualquer simpatia ou empatia por estas pessoas. 
Todas tiveram mais do que um filho e abdicariam deles??? Porque os tiveram? E porque tiveram mais do que um?
Imposição social???
Vejamos, até percebo que muitas mulheres tenham filhos porque a sociedade o impõe, porque o companheiro o desejou, porque não foram capazes de dizer: não quero ser mãe, o meu projecto de vida não é ter filhos!
Aceito e compreendo as mulheres que não querem ser mães. Não condeno e percebo.
Mas ter filhos (e mais do que um) e dizer que não os queria ter tido, abdicaria deles ou se pudesse voltar atrás não os teriam????
Não consigo chamar Mãe a essas mulheres, pois a partir do momento em que nascem, aliás, antes disso, quando os sentimos dentro de nós, o amor vai crescendo e torna-se um grande amor... Para mim, o maior Amor!
Claro que a vida é mais fácil sem filhos, mas depois de os ter eu jamais imaginaria a minha vida sem eles.
Tive de abdicar de alguns projectos, colocar a vida profissional em segundo lugar, viajar menos, comprar menos bens secundários e supérfluos, mas fi-lo por Amor!!!! 
Não percebo como depois de ter um filho se poderia abdicar dele... E o Amor???? Onde fica???? 
Não consigo sentir empatia por estas pessoas. Defeito meu ou incapacidade minha, mas não consigo...
De facto, ser Mãe é um acto de amor... parir todas conseguimos, mas Amar... aparentemente não está ao alcance de todas... 
Quando vejo uma mulher que tem filho(s) abdicar do(s) mesmo(s) por uma carreira, um homem (ou mulher), viagens ou vida social... lamento, mas não a vou apodar de mãe... não mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário